Comentário devocional do Apocalipse

09/01/2008

 

Hoje, vamos inverter. Normalmente iniciamos com o texto Bíblico e escrevemos a meditação. Como estamos na última mensagem sobre o Apocalipse, encerraremos a mensagem com o texto.

O cumprimento da profecia é real. Logo irá acontecer. A incredulidade de muitos não anula a verdade da Palavra de Deus.

Precisamos conhecer e anunciar a verdade. Devemos, é claro, tomar cuidado com o que anunciamos. Muitos acabam falando além do que o texto diz, o que está errado. Outros, nem sabem bem o que o texto diz e se calam, o que também está errado.

Não podemos nos calar! Precisamos buscar no Senhor o discernimento para entendermos o que diz a profecia e devemos anunciar. Há muitas pessoas que precisam saber a verdade e temos a responsabilidade de anunciar.

Mas para anunciar, precisamos ter conhecimento. Assim, devemos estudar, comentar, falar, orar a respeito e cuidadosamente buscar o entendimento das coisas da Bíblia. Há muitas passagens que muitos dizem que estão nas Escrituras e que não estão ou que são diferentes do que dizem. É preciso conhecer e anunciar. Não apenas o Apocalipse, claro, mas na mensagem de hoje damos ênfase nesse texto. Um texto que deixa claro que somos bem-aventurados, felizes, abençoados por ouvir, ler e guardar o que o texto revela, pois o cumprimento está próximo.

Maranata!

Apocalipse 22.18-21

18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.
20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.
21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 09/01/08 por e-mail.