O testemunho de um rei

07/11/2007

 

Do precioso livro "Em cada terra uma bandeira" (p. 68, Casa Publicadora Batista), transcrevo a carta que Kaumualii, rei da ilha Kauai, dirigiu ao Secretário da junta Americana de Missões, agradecendo a Bíblia que alguns missionários norte-americanos lhe haviam ofertado. Essa carta data de 1821 e foi escrita pelo próprio rei, após ter aprendido um pouco da língua inglesa com os missionários:

"Caros amigos,

Desejo escrever-vos algumas linhas a fim de agradecer-vos o Livro que tão bondosamente me mandastes. Creio que é um Livro excelente, que Deus nos deu para ler. Espero que, em breve, o meu povo o leia assim como todos os bons livros. Agora, acredito que os meus ídolos nada valem, e que o vosso Deus é o único Deus verdadeiro, o Deus que criou todas as coisas. Os meus ídolos, atirei-os para longe [...]

Quando a vossa boa gente me ensina, louvo a Deus. Sinto prazer em que venhais ajudar-nos — nada sabemos. Agradeço-vos terdes proporcionado ensino ao meu filho. Agradeço a todo o povo da América.

Aceitai isso do vosso amigo, Rei Kaumualii."

Como é gloriosa a Bíblia, e como Deus, por meio Dela, opera em Suas criaturas a Sua boa, agradável e perfeita Vontade! Somente a Bíblia revela ao homem o insondável Amor de Deus e fala mansamente ao seu coração acerca do porvir e da necessidade de preparar-se para ele. Somente a Palavra de Deus descortina o glorioso caminho que conduz à felicidade presente e futura.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 07/11/07 por e-mail.