A Bíblia!

02/11/2007

 

Gostamos da ideia da Sociedade Bíblica do Brasil que definiu o próximo ano, 2008, como o Ano da Bíblia. Lembramos, ainda, que no Compartilhando Na Web você encontra 3 planos de leitura da Bíblia em um ano (Sequencial, Cronológico e para Novos Convertidos), além, é claro, do envio de porções da Bíblia diariamente, para não descuidar da leitura diária, mas sem a preocupação de completar a leitura do texto todo em algum tempo específico.

Com isso, nas meditações de sexta-feira das próximas semanas vamos trazer textos que falam sobre a Bíblia. E convidamos você que não faz parte de nenhum dos Grupos de Leitura da Bíblia que, se quiser, escolha um. Indicamos cada plano com ideias específicas, mas qualquer pessoa pode ler em qualquer dos planos. E se você já faz parte, logo você receberá uma mensagem para decidir se no próximo ano continua no mesmo plano ou se prefere mudar, ou ainda (esperamos que não!) deixar de fazer parte da lista:



Um missionário em Manágua, capital da Nicarágua, narra em uma de suas cartas o seguinte:

"Espero, dentro em breve, ter a oportunidade de oferecer-lhe um Novo Testamento em espanhol, que, embora rasgado e com falta de muitas folhas, tem cumprido uma gloriosa missão. Há tempos, foi ele oferecido a uma família aqui em Manágua, mas, depois, lançado no lixo.

A capa vermelha do livro chamou a atenção de uma menina que o apanhou e levou para sua casa. [...] O pai, um beberrão infeliz que, quando embriagado, era um terror para toda a população, viu casualmente o livro e, sem saber por quê, mostrou-se interessado em lê-lo e mandou a esposa guardá-lo.

Dia após dia, o homem lia o Novo Testamento. Ficou tão impressionado com o que leu, que convidou um colega — beberrão e violento como ele — para juntos lerem o livro. A Palavra de Deus mostrou seu poder transformador no coração deles. [...] Desses dois convertidos, o primeiro dirige a obra evangélica local. [...] A conversão deles foi o início da obra do Espírito Santo em toda essa comarca. Antes não havia ali nenhum cristão. Agora, diversas pessoas foram batizadas, [...] fruto daquele pequeno Novo Testamento, uma prova viva do poder da Palavra de Deus."

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 02/11/07 por e-mail.