Não dê chance ao pessimismo

14/06/2007

 

 

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre, e atrás havia uma grande quantidade de sapinhos, muitos mesmo, para vibrar com eles. Começou a competição. Os que estavam apenas assistindo a competição diziam aos berros: - Não vão conseguir, não vão conseguir!

Os sapinhos, abatidos com a gritaria, iam desistindo um por um. Os que estavam assistindo continuava a gritar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir! E os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que subia tranquilo.

Ao final da competição, todos desistiram menos aquele. Todos estavam intrigados com um único sapinho que parecia ter muita garra e força. E com muita determinação ele venceu a corrida. Todos queriam saber como se deu aquela vitória, o que tinha acontecido e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, ficaram sabendo que ELE ERA SURDO.

Moral da estória: Quando a gente quer fazer alguma coisa que precise de coragem, não se deve escutar as pessoas que falam que você não vai conseguir. Devemos escutar somente nosso coração e seguir em direção a vitória.
 

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

 

Esta meditação foi enviada em 14/06/07 por e-mail.