Comentário devocional do Apocalipse

13/06/2007

 

Apocalipse 14.13

Então ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham. 

Este texto mostra a segunda Bem-aventurança do Apocalipse que, como no texto do Evangelho (Mateus 5-1-12) são em número total de 12, sendo:

1) os que conhecem e guardam a palavra da Profecia (1.3);
2) os que morrem no Senhor (14.13);
3) os que aguardam a vinda de Cristo com vidas santas (16.15);
4) os convidados para a Ceia das Bodas do Cordeiro (19.9);
5) os que participam da primeira ressurreição (20.6);
6) os que atendem às exortações do livro (22.7); e
7) os que lavam suas vestiduras no Sangue do Cordeiro (22.14).

As Bem-aventuranças que alcançam os salvos em Cristo contrastam com o juízo sobre quem não aceita ao Senhor. Elas mostram a diferença que haverá entre os que servem ao Senhor e os que não servem.

Vivamos de tal forma que possamos nos enquadrar nas Bem-aventuranças! Que possamos ser bem-aventurados (felizes) por descansar no Senhor, de qualquer obra, quer seja das coisas corretas que fizemos, quer seja das maldades que nos fizerem. Isso quer dizer: devemos viver fazendo a vontade do Senhor. Chegará o dia que vamos descansar Nele desse trabalho. E também chegará o dia que vamos descansar de toda e qualquer tribulação, maldade, infâmia ou qualquer outra coisa que venhamos a sofrer, se estivermos com Senhor.

Não importa o quanto você se cansa trabalhando para o Senhor: você poderá descansar disso Nele (e fazendo a vontade Dele por orientação do Espírito nem cansa tanto assim... Pode cansar se não conseguirmos ver os frutos, mas basta sabermos que um planta, outro rega e que quem dá o crescimento é o Senhor - 1 Coríntios 3.6). Não importa o quanto você sofra quer por fazer a vontade do Senhor (e pessoas fiquem desdenhando de sua opção), quer por ter dificuldades. No Senhor, temos descanso, é só aguardar Nele.

MARANATA!
 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 13/06/07 por e-mail.