Cartas de crianças para Deus

11/05/2007

 

No próximo domingo temos uma comemoração. Claro que essa é pra ser uma data que consta do calendário como homenagem e não podemos restringir a esse dia qualquer tipo de demonstração de afeto. Mas especificamente nesse dia, devemos, enquanto podemos, demonstrar o carinho e o amor que dedicamos às mamães, por sua dedicação, apoio, carinho. Alguns já não podem mais demonstrar diretamente, é verdade. Então, a você que tem essa chance, aproveite! E você que não tem, tire mais alguns momentos desse dia para lembrar do carinho dela!

Mãe, que esteja aqui ou não, é alguém que resistiu dores durante a gestação, algumas enfrentaram muitas dores no parto, ficaram noites sem dormir direito enquanto eram a principal (e em muitos casos a única) fonte de alimentação, dores para iniciar o processo de amamentação, e sempre, ainda que até com motivos físicos suficientes para entregar os pontos ou até chorar, continuou investindo em sua vida com um grande sorriso.

Bom...

No próximo domingo, se assim nos permitir o Senhor, vamos enviar algo específico sobre essa comemoração.

Hoje, envio um texto que recebi há algum tempo da Pra. Márcia, irmã em Cristo e amiga virtual:

“Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”. Mateus 18.3

Eu recebi um e-mail contendo umas cartinhas de crianças endereçadas a Deus e achei tão lindo, que me fez meditar e compartilhar:

 Conversando certa vez com uma senhora que se lamentava por não saber “orar”, expliquei que o tempo que ela estava “gastando” comigo naquele momento, ela poderia “ganhar” com Deus, conversando com ELE. Não existe mistério, não existe uma fórmula, simplesmente conversamos com Deus, dizemos o que está no nosso coração, o que estamos sentindo, porque Ele é o nosso grande amigo.

Observamos abaixo as cartinhas dessas crianças. Quanta simplicidade! Quanta pureza! A Bíblia nos fala que: “Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque dos tais é o reino dos céus”. Mateus 19.14. Adulto complica tudo mesmo!
 
Pra quem não sabe “orar” aprenda com os pequeninos, veja como é simples falar com Deus!
 
Cartas de crianças a Deus
 
Querido Deus,
Eu não pensava que laranja combinava com roxo até que eu vi o pôr-do-sol que o Senhor fez terça-feira. Foi demais!
Eugene
 

Querido Deus,
O Senhor queria mesmo que a girafa se parecesse assim ou foi um acidente?
Norma
 

Querido Deus,
Em vez de deixar as pessoas morrerem e ter que fazer outras novas, porque o Senhor não mantém aquelas que tem agora?
Jane
 

Querido Deus,
Quem desenha as linhas em volta dos países?
Nancy
 

Querido Deus,
Eu fui a um casamento e eles se beijaram dentro da igreja. Tem algum problema com isso?
Neil
 

Querido Deus,
Obrigado pelo meu irmãozinho, mas eu orei por um cachorrinho.
Joyce
 

Querido Deus,
Choveu o tempo todo durante as nossas férias e como meu pai ficou zangado! Ele disse algumas coisas sobre o Senhor que as pessoas não deveriam dizer, mas eu espero que o Senhor não vá machucá-lo. Seu amigo (mas eu não vou dizer quem eu sou)
 

Querido Deus,
Por favor, me mande um pônei. Eu nunca te pedi nada antes, o Senhor pode checar.
Bruce
 

Querido Deus,
Eu aposto que é muito difícil para o Senhor amar a todas as pessoas no mundo. Na nossa família tem só quatro pessoas e eu nunca consigo...
Nan
 

Querido Deus,
Meus irmãos me falaram sobre nascer de novo, mas soa muito estranho. Eles estão só brincando, não é?
Marsha
 

Querido Deus,
Se o Senhor olhar para mim na igreja domingo, eu vou te mostrar meus sapatos novos.
Mickey
 

Querido Deus,
Nós lemos que Thomas Edison fez a luz. Mas na escola dominical nós aprendemos que foi o Senhor. Eu acho mesmo que ele roubou sua ideia.
Sinceramente, Donna
 

Querido Deus,
Eu não acho que alguém poderia ser um Deus melhor que o Senhor. Bem, eu só quero que saiba que não estou dizendo isso só porque o Senhor já é Deus.
Charles

"Não há derrota que derrote, quem nasceu para vencer"

"Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê" Romanos 1.16

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 11/05/07 por e-mail.