Chegamos ao final de mais uma semana.
No próximo domingo, como diria Pedro Bial, da Rede Globo, iremos nos encontrar com a Urna Eletrônica para votar e, no momento que encerrarmos nosso voto, veremos a palavra “FIM”, talvez no único momento em que essa palavra, na verdade, signifique “começo”; “começo” de mais 4 anos; “começo” para chance de mudança; “começo” para o futuro...
Por isso, continue pensando, orando, buscando no Senhor a melhor escolha. E escolha! Creio que ainda dá pra mudar a cara do nosso País! Não há a necessidade de dizer que a corrupção já existia e continuará existindo, independente de quem esteja no poder, como alguns querem nos fazer pensar hoje. Ela vai deixar de existir quando as pessoas pararem de se meter nela. Bom... Acho, sinceramente, que a perfeição nesse sentido, só quando estivermos eternamente com o Senhor... Mas dá pra ser diferente! Dá pra ser bem menor!
Vamos sonhar! E crer que o Senhor fará o melhor por nossa Nação.
Segue a mensagem de hoje: UMA FLOR HORROROSA O parque estava quase deserto quando me sentei num banco embaixo dos ramos de um velho carvalho, desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois parecia que o mundo estava conspirando contra mim.
Eu queria ficar só, mas, um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar, parou na minha frente, cabeça pendente, e, cheio de orgulho, disse-me:
- Veja o que encontrei, e estendeu em minha direção uma flor horrorosamente decaída, macetada, nas últimas.
Querendo me ver livre do garoto o quanto antes, fingi um pálido sorriso e tentei iniciar a leitura de um livro de auto-ajuda, mas, ao invés de ir embora, ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e disse:
- O seu cheiro é ótimo. Fique com ela!
Então, estendi minha mão para pegá-la e respondi com ironia:
- Obrigado, menino, essa flor era tudo o que eu precisava para completar o meu dia.
Mas, ao invés de estender o braço, ele manteve a flor no ar, para que eu a pegasse de suas mãos. Nessa hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego. Ele não podia ver a feiúra daquela flor, no entanto, conseguia ver o que havia de bom nela.
- De nada, disse ele sorrindo, feliz por ter feito uma boa ação.
Uma ação tão boa que me fez ver a mediocridade dos meus pensamentos e das minhas atitudes diante dos reveses da vida. As dificuldades estão aí! A chance de mudar nosso dia é a forma como vamos encará-las! Bem-aventurados os olhos
que vêem o que vós vedes.
Lucas 10.23
Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Esta meditação foi enviada em 29/09/06 por e-mail. |